CHEGA Famalicão repudia agressões à PSP e exige medidas imediatas: o agressor em liberdade é a gota que faz transbordar o copo
A Comissão Política Concelhia do CHEGA Famalicão manifesta total repúdio e profunda indignação pelos brutais ataques sofridos por agentes da PSP no nosso concelho, incluindo o caso mais recente em que um polícia foi agredido fora de serviço numa simples padaria e o autor da violência foi colocado em liberdade poucas horas depois.
Esta decisão é um insulto à autoridade do Estado, um prémio à criminalidade e um risco para todos os famalicenses.
O CHEGA Famalicão reafirma o seu apoio incondicional às forças de segurança. Os nossos polícias não estão sozinhos e nunca estarão enquanto o CHEGA existir.
Exigimos urgentemente:
- Reforço imediato de meios humanos e materiais da PSP em Famalicão;
- Leis verdadeiramente dissuasoras, que acabem com a porta giratória da justiça e sejam cumpridas por todos;
- O cumprimento, sem mais adiamentos, das promessas feitas pelo executivo camarário em matéria de segurança;
- A instalação, de uma vez por todas, de uma Divisão Policial da PSP em Vila Nova de Famalicão – uma necessidade antiga e cada vez mais urgente.
Basta de promessas vazias e de discursos bonitos. Famalicão precisa de ações concretas. Os famalicenses têm direito a viver em segurança e os nossos polícias merecem condições e proteção efetiva.
O CHEGA Famalicão continuará na linha da frente na defesa das forças de segurança e na luta por um concelho verdadeiramente seguro.
